segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O uso de boatos estratégicos


Rede de boatos

Inevitavelmente toda a informação que se possa colocar a disposição de seus aliados colaboradores, dependendo do veículo utilizado pode não surgir efeito ou sua real intenção ser obscurecida antes de sua utilidade.
Informação enviada por email não chega ao destino ou não é lida a tempo, uns por demorarem a abrir sua caixa de entrada, outros viajando, mais alguns fora da empresa etc. Em reuniões marcadas por email, normalmente muitas ausências são sentidas, pois a informação não foi recebida. Uma informação transmitida aos subalternos não teve a real abrangência, o resultado esperado, enfim a mensagem  não foi eficaz.
Uma saída a ser adotada é a escolha de uma forma mais competente de se passar a informação,  numa reunião informal, um cafezinho ou bato papo, por exemplo, um almoço ou um chope pode-se transmitir mensagens na forma de boato, mesmo por que o ouvinte normalmente é formador de opinião, e discutirá com outros o assunto e acabará por transmitir a informação.
Em uma novidade a ser passada para a equipe, na ocasião de se conversar formalmente, a maioria da equipe estará a par, evitando uma explicação de por menores e apresentando o que realmente se precisa passar de mais importante.
Dessa forma as informações de mural, email e convocações não ficará esquecida na lousa, no computador e na escrivaninha, o próprio colaborador irá procurar a informação para que possa estar mais bem orientado e a par do assunto a ser tratado futuramente.
Observe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário